quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A CULPA É SUA

A CULPA É SUA
“ERRAR NÃO É HUMANO, DEPENDE DE QUEM ERRA...”


1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
(Lei de Murphy)



ALGUMA COISA ANDA MUITO ERRADA, SABE ESSAS PARADAS DE QUE DEPOIS DA TEMPESTADE BEM A BONANÇA... PURA MENTIRA, DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A ENCHENTE! E ULTIMAMENTE MINHA VIDA TA TRANSBORDANDO!
TÁ TUDO TÃO CHATO, CHEIO DE PROBLEMAS... COMO PUDE RECLAMAR DA MINHA JUVENTUDE? PIOR, COMO PUDE RECLAMAR DA MINHA INFANCIA?
SE BEM QUE NÃO ME ORGULHO MUITO DA MINHA INFANCIA E JUVENTUDE... CADA PERIODO TEVE SUA FASE (POR SINAL, UMA FASE MUITO LONGA) RUIM.
OS APELIDOS DA INFANCIA ERAM ATERRORIZANTES, SER DIFERENTE ENTÃO, ABOMINAVEL! TODAS AS DOENÇAS, AS MUDANÇAS, AQUELA MALDITA MIOPIA... REMÉDIOS, REMÉDIOS E MAIS REMÉDIOS... EU NÃO ME LEMBRO DOS AMIGOS DA INFANCIA... ACHO QUE NÃO OS TIVE! FOI AÍ QUE APRENDI A ME VIRAR SOZINHA...
DEPOIS VEIO A JUVENTUDO, OS NAMORICOS (QUE NÃO FORAM TANTOS), EU NUNCA ESTIVE NOS PADRÕES SOCIAIS DA POPULARIDADE POR ISSO NÃO TINHA AMIGOS BADALADOS... COMECEI A ME POR NO MEU LUGAR, JUNTO AOS REJEITADOS (SABE AQUELA GALERA ESQUESITA QUE NENHUM POPULAR SE MISTURA A NÃO SER QUE SEJA PRA COLAR NAS PROVAS, POIS É LÁ ESTAVA EU JUNTO AOS ALEJADOS, NERDS, FEIOS...). SEMPRE A ULTIMA A SER ESCOLHIDA NOS TRABALHOS EM GRUPO, NOS ESPORTES. PASSEI A SER MAIS INDEPENDENTE... EU CRESCI, NÃO SÓ EM TAMANHO (E POR SINAL SOU GRANDE MESMO, PRA TODOS OS LADOS), ACHEI QUE AS COISAS IAM COMEÇAR A MELHORAR... ELAS PIORARAM MUITO MAIS!
QUANDO AS COISAS ESTAVAM MUITO RUINS, MEU PAI SE FOI, EU NÃO PASSEI NO VESTIBULAR, FUI TRAIDA PELA ÚNICA PESSOA QUE ACHAVA QUE TAVA DO MEU LADO, MINHA MÃE DEU TODAS AS PROVAS QUE ME ODIAVA... EU JÁ TAVA SEM SAIDA... PENSAVA EM MORRER TODOS OS DIAS... MAS AS COISAS MUDAM... ARRUMEI (NA VERDADE ARRUMARAM) UM EMPREGO QUE ERA TUDO NA MINHA VIDA, MAS UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE, E A COBRANÇA NÃO DEMOROU A CHEGAR... NÃO ERA O QUE SONHEI PRA MINHA VIDA, SÓ QUE COM ESSA VIDA DESGRAÇADA APRENDI QUE SONHOS NÃO PAGAM CONTAS, FAZEM COMPRAS OU ENCHEM BARRIGAS! NINGUEM PODE VIVER DE SONHOS... E ME SINTO MEIO FRUSTRADA... NÃO COM O TRABALHO, NEM COM AS DIVIDAS, NEM COM AS TRAIÇÕES... EU ESTOU FRUSTRADA COM A VIDA, EU FAÇO 20 ANOS EM OUTUBRO, EU JÁ VIVI 20 ANOS EM VÃO, SERÁ QUE JÁ NÃO CHEGOU A HORA DE VIVER ALGUMA COISA BOA? ACHO QUE JÁ APRENDI MUITO COM TUDO ISSO!

Um comentário:

Albino Silva disse...

É meu primeiro contato com suaspalavras e sabendo se tratar de um desabafo, digo: continue! Grite para o mundo 'foda-se!'; o importante é sempre dizer algo, mesmo que esse dizer seja em silêncio.

Sorte pra ti mocinha. torço por vc. Por sua jornada errante pela vida. Pode contar comigo como emissário de reflexões nos momentos mais tensos... E lembre-se que o mundo já tem verdades demais. O lance é preenchê-lo de ilusões e deixar que os outros as tornem reais.